Personalidade Teológica 2017

 

Pastor Antônio Gilberto recebe o título de `Personalidade Teológica 2017´

 

Idealizador do CAPED, pastor Antônio Gilberto é referência em Escola Bíblica Dominical

Pastor Antônio Gilberto recebe o título de `Personalidade Teológica 2017´

 

Por Paulo Pontes

Como reconhecimento dos trabalhos prestados pelo Antônio Gilberto da Silva, em prol do desenvolvimento cristão com notáveis contribuições para crescimento do meio evangélico, a Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL) tomou a iniciativa de homenageá-lo com o título de “Personalidade Teológica 2017”.

 

A condecoração foi feita durante o Culto de Funcionários da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, na manhã de quarta-feira (27), e foi recebida das mãos do pastor e professor Márcio Matta, presidente da AETAL.

O pastor Antônio Gilberto, como é conhecido, é consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor de diversos livros, como o Manual da Escola Dominical, um best-sellers que vendeu mais de 200 mil exemplares.

Escola Dominical

Referência em Escola Bíblica Dominical, o pastor Antônio Gilberto, desde 1951, já tinha em mente o projeto de criar o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical – CAPED, uma fonte de subsídios que tornasse a Escola Dominical mais atraente e firme no seu propósito de expandir os ensinamentos bíblicos. Então, depois de observar o funcionamento da Escola Dominical nos Estados Unidos e na Europa, fez suas anotações que contribuíram, para a elaboração do material que serviu de base para o lançamento do Manual de Escola Dominical, o livro-texto do CAPED, aprovado em 1974 pelo Conselho Administrativo da CPAD, em sua primeira reunião do ano. O 1º CAPED foi realizado durante as comemorações do Jubileu de Ouro das Assembleias de Deus no Brasil, em julho de 1974, na Assembleia de Deus em São Cristóvão (RJ), com a participação de 107 alunos.

Pastor Antônio Gilberto atuará como um dos palestrantes do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical que evento vai acontecer entre os dias 12 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

fonte: www.searanews.com.b