(14-05-19) 2º Dia – Cairo: Chegada ao Aeroporto do Cairo. Recepção pelo representante local e translado ao hotel check-in e descanso.

(15-05-19) 3º Dia – Cairo: Após o café da manhã, saída para visita ao complexo de Gizé, onde estão as três famosas Pirâmides mais famosas do Egito, Keops, Kefren e Mikerinos, em seguida visitaremos a famosa Esfinge, monumento com corpo de Leão e cabeça de humano, representando a inteligência do homem e a força dominadora do Leão. Após sairemos para nossa visita ao Museu do Cairo, onde se encontra a Múmia de Ramsés II em nossa visita ao Museu, poderemos ver a tumba de Tutancâmon bem como conhecer o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a bíblia em que o povo de Israel é mencionado, a famosa pedra conhecida como Estela. Retorno ao hotel, banho para em seguida irmos ao nosso jantar que será em um barco navegável pelo Rio Nilo com shows a apresentações típicas, o Rio Nilo é o mesmo onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus.  Retorno ao hotel e descanso.

(16-05-19) 4º Dia – Cairo / Monte Sinai: Após o café da manhã e cheque-out no hotel, embarque no ônibus para saída do Cairo em direção ao Monte Sinai. Teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moises e a sua infância através de relatos e palestras e como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Em nossa rota passaremos pelo Mar Vermelho, Canal de Suez, Deserto do Sinai, Refidim, até chegarmos ao Mosteiro de St. Catherine, onde fica o Monte Sinai. Hospedagem e jantar. (obs: nossa ida ao Monte Sinai dependerá das condições de segurança, situação que será avaliada e liberada ou não pelas autoridades locais) De madrugada, em horário a ser definido pelo Pastor e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai (requer disposição física e fôlego). Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação da vista do nascer do sol, retorno ao hotel para o café da manhã.

(17-05-19) 5º Dia – Monte Sinai / Taba / Eilat: Após o check-out do hotel haverá a continuação da viagem na fronteira entre Egito e Israel, passaremos o restante desse dia descansando no Hotel na cidade de Taba. Opcional: será oferecido um passeio de barco com fundo de vidro, pelas águas do Mar Vermelho, onde será possível apreciar os lindos corais ali presentes.

(18-05-19) 6º Dia – Por volta das 05:00hs faremos check-out do hotel e seguiremos para a fronteira Egito-Israel, após as formalidades de praxe, já na “Terra Prometida”, a primeira cidade em de Israel que passaremos é Eilat, mencionada na Bíblia como um do pontos de acampamento do povo Hebreu, em sua jornada do Egito à Terra Prometida, essa cidade aparece com vários outros nomes na Bíblia, dentre eles, “Eziom-Geber” (Dt 2:8).

Importante dizer que nesse ponto da viagem estaremos em um ponto estratégico, Biblicamente falando, pois estaremos na Terra de Israel, tendo as nossas costas o Egito, e na lateral as terras da Arábia Saudita e da Jordânia, lembrando que a Jordânia é a terra dos Edomitas. É aqui em Eilat também, que termina o Mar Vermelho no famoso Golfo de Akaba.

Seguiremos nossa viagem em direção ao Mar Morto, atravessando todo o Deserto do Neguebe até chegarmos ponto mais baixo da terra, o Mar Morto está situado a mais de 400 metros abaixo do nível do Mar, é simplesmente o lugar mais baixo do planeta, iremos para o Hotel para um dia de descanso. No Mar Morto é possível apreciar além da beleza, um banho nas águas salgadas onde nada e ninguém afunda, dada a densidade da agua que chega a ser 30% mais salgada que as águas dos demais mares.

(19-05-19) 7º Dia – Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, nossa primeira vista será a fortaleza de Masada construída pelo rei Herodes, que se tornou local histórico que representa a épica resistência do povo Judeu ao domínio de Roma, e onde ocorreu o histórico suicido coletivo da comunidade judaica. Em seguida seguiremos pelo Deserto da Judéia, até chegarmos a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto. Parada para almoço e continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo. Em Jericó visitaremos a fonte de Elizeu, (II Rs.2.19-21) local onde o profeta realiza o milagre da cura das águas amargas, além disso conheceremos as ruinas que resta da antiga cidade de Jericó do tempo de Josué bem como conheceremos uma Figueira, árvore da mesma espécie da que Zaqueu subiu para ver Jesus. Por último chegaremos ao pé do Monte da Tentação onde Jesus enfrentou as tentações do deserto. Em seguida, travessia do Vale do Jordão com destino a Tiberíades. Hospedagem e jantar.

(20-05-19) 8º Dia – Tiberíades / Monte Hermon: Após o café da manhã, seguiremos para o extremo Norte de Israel fronteira com a Síria e Líbano, para nossa incrível experiência de subiremos o Monte Hermon (Sal 133). Havendo tempo hábil conheceremos ainda a nascente do Rio Jordao aos pés do Monte Hermon, onde também se encontrava a cidade de Cesareia de Filipo, local, onde Jesus levou seus discípulos e lhes perguntou: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” (Mt 16,13-20). Retornaremos para Tiberíades onde terminaremos nosso dia com um passeio de barco pelas águas do Mar da Galileia, para imaginarmos a experiência de Jesus e seus discípulos navegando nessas aguas e enfrentando as tempestades bem como os milagres. Retorno para o hotel, jantar e descanso.

(21-05-19) 9º Dia – Após o café da manhã iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, visitaremos também o primado de Pedro, local onde Jesus encontra-se com os discípulos após a ressureição e pergunta a Pedro: “Tu me amas?”. Parada para almoço e, em seguida, iremos para o local do batismo no Rio Jordão, onde havendo candidatos, será realizado o batismo no mesmo Rio onde Jesus foi batizado por Jõao Batista, para terminar o dia, iremos conhecer um fabrica de Diamantes, onde conheceremos o procedimento usado no processo de lapidação da pedra mais preciosa e cobiçada do mundo. Retornaremos ao Hotel. Hospedagem e jantar

(22-05-19) 10º Dia – Monte Carmelo / Cesaréa / Tel Aviv-Yafo / Jerusalém: Após o café da manhã, saída para Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de José. Em Nazaré termos uma visita muito especial que será em uma vila conhecida como “Nazateth’s Vilage”, esse é um local criado para mostrar aos peregrinos como era a vida nos dias de Jesus, será uma experiência fantástica, um plus em nossa viagem! Logo após em direção ao Monte Carmelo, atravessaremos o Vale do Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), em seguida subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Após o almoço, seguiremos para Cesarea Marítima, Capital do Imperio Romano na província da Judeia construída pelo Rei Herodes e onde morou Pôncio Pilatos, faremos uma visita ao anfiteatro Romano, as ruinas do palácio de Herodes, ao Hipodromo, e a prisão onde o Apostolo Paulo ficou preso. Lembrando que foi de Cesarea Marítima que o Apostolo Paulo empreendeu suas viagens Missionarias, Cesarea Marítima era também o endereço do Centurião Cornélio que ao orar, foi orientado por anjos a enviar emissários em busca do apostolo Pedro, que ao chegar em sua casa e ministrar a palavra, todos foram chios do Espirito Santo e passaram a falar em línguas estranhas. (Atos 10). Sendo assim, Cesarea é o primeiro lugar depois de Jerusalém, a ter a experiência da descida do Espirito Santo sobre um grupo, é também o primeiro registro por nome, de conversão de um gentil a Cristo. Em continuidade, seguiremos rumo a Jerusalém, mas antes passaremos pela cidade de Tel Aviv e faremos uma rápida parada em Jope, local onde os emissários do Centuriao Cornélio encontraram Pedro e o levaram à Cesarea, para falar com Cornélio. No antigo testamento, o profeta Jonas embarcou no porto de Jope em direção a Társis, conhecida como a viagem da desobediência. De Jope, seguiremos direto para a cidade do Grande Rei, a saber: Jerusalém, antes de chegar ao hotel, iremos ao Monte Scopus, de onde teremos uma linda vista da Cidade de velha de Jerusalém, brindaremos nossa chegada e em seguida, hotel para check-in, jantar e descanso.

(23-05-19) 11º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte das Oliveiras. A viagem segue para visita a igreja Dominus Flevit que foi construída segundo a tradição no local de onde Jesus olha para Jerusalem, chora sobre ela e diz: “Ó Jerusalém, Jerusalém, que assassinas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha acolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes! (Mat: 23:37) em seguida desceremos pelo mesmo caminho que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho até chegarmos a Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani, após uma reflexão nesse local onde Cristo agonizou e orou pedido ao Pai que se possível passasse dEle o cálice,  atravessaremos o Vale de Josafá e adentraremos a cidade Velha de Jerusalém para visitarmos o Túmulo do Rei Davi, também visitaremos o cenáculo, local da última ceia e da descida do Espirito Santo, em seguida visitaremos a casa do sumo sacerdote Caifás, após iremos para Belém onde almoçaremos e visitaremos a Igreja da Natividade, local da Manjedoura além de visitarmos o campo dos pastores, local onde os Anjos apareceram para os pastores e anunciaram o nascimento de Cristo. Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.

(24-05-19) 12º Dia – Jerusalém: Após o café da manhã iniciaremos nossas visitas e começaremos visitando o Muro das Lamentações, local que representa o que há de mais sagrado para os Judeus nos dias atuais, em seguida iremos conhecer a esplanada do Templo, onde se encontra o Domo da Rocha, a famosa cúpula dourada, em continuidade, iremos para o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro, em seguida faremos uma visita à Cidade de Davi, onde conheceremos como era Jerusalém nos dias do Rei Davi. Os que não tiverem problemas de claustrofobia, poderão ter a experiência de descer pelo Túnel dos Cananeus, local por onde Joabe e seu Exército adentrou na fortaleza dos Jebuzeus, e em seguida atravessaremos pelo Túnel de Ezequias, foi o Túnel construído pelo Rei Ezequias para desviar a agua para dentro da Cidade de Jerusalém deixando o exercito inimigo que estava do lado de fora sem agua, esse túnel continua até os dias de hoje jorrando agua e nos levará ao Tanque de Siloé, local de um dos milagres de cura de cegueira, operado por Jesus. Restante do dia livre, retorno ao hotel, jantar e descanso.

(25-05-19) 13º Dia –  Jerusalém: Após o café da manhã iremos conhecer o Yad Vashem (Museu do Holocausto) um forte experiência e passeio pela historia mais recente e triste envolvendo povo Judeu. Após o almoço finalizaremos o dia bem como nosso passeio, no Jardim da Tumba (onde está segundo a tradição Monte do Gólgota) e onde haverá um tempo de oração e serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar e organizar as malas para o retorno.

(26-05-19) 14º Dia – No horário previsto traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.

(27-05-19) 15º Dia – São Paulo: Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, com ajuda no embarque de conexão para passageiros de outros estados e finalização de nossos serviços.

INCLUI:

– Transporte Aéreo São Paulo/Cairo//Tel Aviv/São Paulo em classe econômica
– Assistência e traslados na entrada e na saída no Egito e Israel
– Hospedagem em hotéis de categoria 4*  com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar) no Egito e Israel
– Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português no Egito e Israel
– Entradas aos locais especificados no programa no Egito e Israel
– Maleteiros nos hotéis no Egito e Israel
– Gorjetas para guia e motorista do ônibus no Egito e Israel
– Seguro de viagem (médico hospitalar, bagagem , etc.) no Egito e Israel

NÃO INCLUI:

– Vistos
– Taxas de aeroportos e fronteiras
– Bebidas – Almoço
– Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)

Valor total da caravana 3.750,00 (Dólares)

Informações: Saulo Gregório   Contato (034) 99673-8855

www.senami.org.br

 

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio.